Inovação

RTI

A Rede Tocantinense de Inovação (RTI) tem como objetivo apoiar e integrar a pesquisa nas instituições de ensino e pesquisa, incubadoras de empresas e também alcançar o inventor de produtos ou serviços, que trabalha com a inovação no Estado. Trata-se de um mecanismo do Governo do Tocantins para contribuir com a consolidação do processo de incentivo à inovação nas empresas, instituições científicas e tecnológicas.

Com a RTI, a intençao é que o espaço para a inovação ocorra definitivamente. A rede amplia a autonomia e a competitividade no mercado, por meio do crescimento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas do seguimento da indústria e prestação de serviços. Ainda, tem o propósito de promover a interação com a comunidade, resultando em ações efetivas de transformação social.

Entre os objetivos da RTI também está o de subsidiar os inventores independentes com informações adequadas, a exemplo de como proceder os registros das patentes de suas marcas, visto que uma invenção somente é considerada inovação quando o produto ou serviço é lançado no mercado.

Arquivo(s)