Notícias

Divulgada a lista provisória de artesãos e entidades representativas selecionados para a 28ª Feira Nacional de Artesanato

23/10/2017 - Daniela Oliveira/Governo do Tocantins

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), através da Superintendência de Desenvolvimento da Cultura, divulga a lista provisória de artesãos individuais e entidades representativas classificados a participar da 28ª Edição da Feira Nacional de Artesanato, que será realizada de 5 a 10 de dezembro, no pavilhão Expominas em Belo Horizonte/MG. 

Os candidatos poderão apresentar os recursos nos dias 24 e 25 de outubro, por meio de qualquer das formas estabelecidas no Edital de Chamamento Público n° 03/2017. Após o julgamento dos recursos a lista definitiva será divulgada no dia 31 deste mês. Os artesãos selecionados poderão usar um espaço coletivo de 40 m² para a divulgação e comercialização de seus produtos artesanais.

Feira

Organizada pelo Instituto Centro CAPE, a Feira Nacional de Artesanato faz parte do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Também está classificada como evento cultural, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Este ano a feira contará com 1.200 stands e 5000 artesãos de todos os estados brasileiros e Distrito Federal, além de artesãos de nove países.  

Saiba mais

O edital completo e a Lista Provisória podem ser baixados aqui ou por meio do link http://seden.to.gov.br/desenvolvimento-da-cultura/editais/edital-chamamento-publico-n-032017---expominas/

 

Compartilhe esta notícia