Notícias

FAPT divulga resultado preliminar do Edital 2017 do PPSUS

20/12/2017 - Patrícia Saturno / Governo do Tocantins

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), divulgou nessa terça-feira, 19, o resultado preliminar do Edital 2017 do Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS/TO).

O edital visa financiar projetos de pesquisa que promovam a melhoria da qualidade da atenção à saúde no Estado do Tocantins, no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS).  O programa é uma realização do Governo do Estado do Tocantins, por intermédio da FAPT, em parceria com o Ministério da Saúde (MS), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Secretaria de Estado da Saúde.

O resultado preliminar publicado pelo presidente da FAPT, o secretário Alexandro de Castro Silva, consta no Diário Oficial nº 5.014, de 19 de dezembro, e traz a relação de seis projetos de doutorado previamente selecionados. A publicação ainda estabelece um prazo de 15 dias úteis para recurso, a contar data de da publicação.

Cronograma

No mesmo Diário Oficial, a FAPT publicou alteração no cronograma do Edital, passando a data final para apresentação de recursos para o dia 12 de janeiro de 2018; a análise e julgamento de recursos, para o dia 19 de janeiro; a divulgação final do resultado para o 26 de janeiro e a contratação e entrega da documentação das propostas aprovadas para o dia 29 de janeiro.

A alteração leva em conta que o resultado preliminar está sendo publicado no mês de dezembro, em meio a datas e feriados comemorativos. A Fundação adianta que a mudança não prejudicará nenhum participante.

Compartilhe esta notícia