Notícias

Inscrições para competição em comunicação científica estão abertas até 24 de fevereiro

20/02/2017 - Daniela Oliveira/Governo do Estado

O FameLab, competição de comunicação científica, está com as inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro. A disputa é uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o British Council – organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais – e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT).

Os interessados devem explicar por meio de um vídeo com duração de três minutos (sendo uma versão em português e outra em inglês) um conceito científico para o público em geral. As inscrições podem ser feitas por bolsistas de Mestrado, Doutorado, Doutorado Direto e Pós-Doutorado. As normas e ficha de inscrição podem ser acessadas aqui

FameLab

A competição visa promover a aproximação entre cientistas e público em geral e ainda incentivar o desenvolvimento de competências de comunicação entre pesquisadores. Essa é segunda edição do concurso no Brasil, a primeira foi realizada em 2004. O ganhador da etapa nacional representará o Brasil no FameLab International, no Reino Unido.

Fonte: Portal CNPq

 

 

 

Compartilhe esta notícia