Notícias

Secretário e superintendente tomam posse como membros do Conselho Administrativo do Igeprev

20/06/2017 - Wladimir Machado/Governo do Tocantis

Tomaram posse na manhã desta terça-feira, 20, como membros do Conselho Administrativo do Instituto de Gestão Previdenciária Previdência do Estado do Tocantins (Igeprev), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) , Alexandro de Castro, e como suplente,  o superintendente de Desenvolvimento Econômico  do órgão, Vilmar Carneiro.

“Agradeço a confiança do governador na indicação para ocupar essa posição que abraçaremos com responsabilidade e dedicação para contribuir efetivamente com a gestão do órgão e garantir os direitos previdenciárias, somando esforços em prol dos servidores públicos do Estado”, destacou o secretário Alexandro de Castro.

O novo presidente do Conselho de Administração é o superintendente do Procon-TO, Nelito Cavalcante. Dentre as funções mais importantes do Conselho Administrativo está a de definir a política de investimentos dos recursos do Igeprev-TO. Os representantes do Governo foram escolhidos pelo próprio chefe do Executivo e os representantes dos diversos segmentos do funcionalismo público estadual são escolhidos pelas entidades representativas.  

Ao todo, foram empossados 14 membros no Conselho Administrativo com seus respectivos suplentes, além de seis membros do Conselho Fiscal e demais suplentes, para exercerem os mandatos até 2019.

A cerimonia de posse aconteceu na sede do Igeprev, em Palmas, e contou com as presenças do secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres, que, na ocasião, representava o governador Marcelo Miranda. Também participaram da posse o então presidente do Igeprev, Jacques Silva de Souza, além de outras autoridades e servidores públicos.

 

Compartilhe esta notícia