Notícias

Estande institucional do Governo do Estado na Feneplamas expõe artesanato tocantinense 

25/08/2017 - Daniela Oliveira/Governo do Tocantins 

Visitantes da 22ª edição da Feira de Negócio de Palmas (Fenepalmas), que acontece até sábado, 26, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas, podem conhecer o artesanato tocantinense no estande institucional do Governo do Estado, organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). 

A superintende de Desenvolvimento da Cultura da Seden, Noraney Fernandes, explica que a proposta é apresentar a diversidade e riqueza do artesanato tocantinense. “Como a expectativa é que o evento atraia pessoas de outros estados, nós esperamos que esse espaço possa apresentar um pouco do que é produzido aqui artesanalmente”, pontua. 

No local, estão representados artesãos dos municípios de Natividade, Xambioá, Ponte Alta, Taguatinga e outras regiões. Além de apreciar o artesanato, os visitantes também podem adquirir as peças expostas. Entre os produtos em destaque estão o biscoito Amor Perfeito, peças em capim dourado, babaçu entre outros.

A participação em eventos de grande circulação tem sido incentivada pela Seden, como uma oportunidade de dar reconhecimento ao trabalho desses artesãos, além de permitir um aumento nas vendas e melhoria na geração de renda. 

Fenepalmas

Considerada uma das mais importantes feiras de negócios da Região Norte, a Fenepalmas deve receber 50 mil visitantes durante todos os dias de evento e movimentar cerca de R$ 50 milhões de reais em volume de negócios.

Com o tema “Empreender sem Fronteiras", a 22ª Fenepalmas conta com expositores vindos de várias regiões do Brasil e até de outros países.

Participação da Seden

A Seden conta com um estande que apresenta os serviços oferecidos pela pasta, e também, leva informação sobre as principais potencialidades do Estado na área de ciência e tecnologia, turismo e cultura, além de informações sobre os programas de incentivos fiscais.

Compartilhe esta notícia