Notícias

Presidente da Embratur elogia potencial turístico do Tocantins

09/10/2018 - Suzana Barros/Governo do Tocantins

A presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Tetê Bezerra visitou o estande do Tocantins na Abav Expo 2028, na quarta-feira, 26 de setembro. Acompanhada do chefe de Gabinete, Hercy Ayres, foi recepcionada pelo secretário e pelo superintendente de Turismo, Dearley Khün e Jandy Carvalho, respectivamente. 

Durante a visita, a presidente elogiou os produtos turísticos e a cultura do Estado. "O Tocantins tem uma reserva cultural e natural fantástica. A região do Jalapão e das Serras Gerais, além da capital, Palmas, podem se organizar para ser um produto turístico pronto para ser comercializado em todos os aspectos para o turista estrangeiro", pontuou.

Tetê Bezerra falou também sobre o Programa Comprador Convidado Internacional, que tem a proposta de trazer operadores de Turismo de diferentes mercados para negociar diretamente com operadoras brasileiras na Abav. 

Antes de sair, a presidente fez questão de tirar fotos com os personagens mouro e cristão. Eles encontram-se no estande do Tocantins, representando as Cavalhadas, apresentação típica de Taguatinga, na região Sudeste do Estado.

Operadores internacionais 

Além de autoridades e do público corriqueiro, o estande do Tocantins na 46ª ABAV Expo 2018 recebeu a visita de hosted buyers, operadores internacionais de Turismo que trabalham com a venda de roteiros/atrativos brasileiros no exterior. 

Eles estavam atraídos pelo que já ouviram falar do Jalapão e das Serras Gerais. Foram recebidos pelo secretário da Sedem e pelo secretário Dearley Kühn, e pelo superintendente de Turismo, Jandy Carvalho, que falaram sobre o potencial turístico do Tocantins e apresentaram as Regiões Turísticas do Estado.

“Já conhecíamos um pouco das belezas do Tocantins. Viemos para coletar mais informações", disse Anton Popelo, gerente promocional da Caribbean Club. Questionado, disse que "o Tocantins é um Estado lindo, com um potencial invejável".