Notícias

Secretário e superintendente de Turismo visitam estandes da Abav

09/10/2018 - Suzana Barros/Governo do Tocantins

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Dearley Kühn, e o superintendente de Turismo, Jandy Matos Carvalho reservaram espaço na tarde da quinta-feira, 27 de setembro, para visitar os estandes da  46ª Abav Expo 2018. Além de conhecer os produtos e roteiros turísticos nacionais e internacionais, aproveitaram para manter contato expositores, jornalistas e editores de veículos especializados em Turismo.

Na opinião do secretário, a visita foi bastante proveitosa, uma vez que permitiu uma análise dos produtos e dos roteiros turísticos ofertados por outros estados. “O Tocantins não deixa a desejar em relação aos demais estados brasileiros. Essa visão sobre o que os outros estados brasileiros estão apresentando e vendendo só nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, quando propomos redobrar a nossa atenção para esse setor”,  disse Kühn.

O superintendente Jandy Carvalho aproveitou a oportunidade para troca de informações e de contatos. “Como já disse anteriormente, a Abav é  uma ótima oportunidade para os Estados entrarem em contato direto com os diferentes atores do setor, pois o ambiente é propício à realização de negócios, à aquisição de conhecimento e ao relacionamento”, enfatizou. 

Dia do Turismólogo

Em decorrência da comemoração do Dia Mundial do Turismo e dos turismólogos, os representantes do setor no Tocantins parabenizaram os profissionais da área enviando nota direcionada a eles.

Nota na íntegra.

O Tocantins é um estado rico em potencial turístico. Saber conduzir o uso desse potencial,  de forma a gerar riqueza e renda, valorizando e preservando a cultura e as riquersas naturais requer estudo e profissionalismo.