Notícias

Governo divulga edital de chamamento público para artesãos tocantinenses

26/02/2018 - Daniela Oliveira/Governo do Tocantins

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), divulgou nesta segunda-feira, 26, o edital de chamamento público destinado à seleção de artesãos tocantinenses para participar do 10º Salão de Artesanato de Brasília, realizado entre os dias 4 e 8 de abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade- ExpoBrasília.

O edital tem como objetivo selecionar artesãos que produzam peças em madeira, cerâmica, couro, capim dourado, fibras, sementes, cascas, cristais, flores, folhas do cerrado, buriti, babaçu, além do artesanato Indígena. Ao todo são ofertadas 12 vagas, sendo cinco vagas destinadas para artesãos individuais e sete vagas para entidades representativas, e destas, duas para Associações de Etnias Indígenas e o restante para Entidades que representarão artesãos com tipologias variadas.

Os artesãos selecionados poderão divulgar e comercializar seus produtos artesanais em um espaço coletivo de 50 m2.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 26 de fevereiro a 6 de março e podem ser feitas presencialmente ou por e-mail. Para a inscrição presencial, os interessados devem se dirigir à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, localizada na Praça dos Girassóis, nos dias de segunda a sexta, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h portanto a ficha de inscrição e os documentos exigidos no edital.

Para a inscrição por e-mail, o candidato deve entrar em contato no endereço artesanato@cultura.to.gov.br para o envio da ficha de inscrição e dos documentos exigidos, até as 23h59m do dia 6 de março, com o seguinte assunto: 10° Salão de Artesanato de Brasília - DF e no corpo do e-mail informar o nome completo do interessado.

Seleção

O edital está disponível na página da Seden e deve ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado (DOE). O resultado com a lista provisória deve ser divulgado no dia 09 de março.

Saiba mais

Confira o edital completo e baixe a ficha de inscrição aqui ou por meio do link http://seden.to.gov.br/desenvolvimento-da-cultura/editais/chamamento-publico-no-012018gabsecseden-10o-salao-de-artesanato-de-brasilia--df/