Notícias

Secretário da Industria, Comércio e Serviços reúne servidores e pede a colaboração de todos

08/02/2019 - Wladimir Machado/Governo do Tocantins

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Darci Chiareloto, reuniu na manhã desta sexta-feira, 8, na sede do órgão, os servidores para uma apresentação e trouxe mensagens de otimismo, além de ressaltar a importância da experiência de cada servidor para fortalecer as ações do Governo do Estado.

Na ocasião, Ridoval Chiareloto destacou que nesse primeiro momento é necessário conhecer, analisando as ações e demandas inerentes da pasta, bem como a reestruturação organizacional.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços   foi criada a partir da Medida Provisória nº 1, de 1º de fevereiro de 2019. À pasta, são vinculadas a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (FAPT); Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM); Companhia de Mineração do Tocantins (Mineratins), Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), e a Agência de Fomento do Estado do Tocantins S.A. (FomenTO).

Perfil do Secretário

Natural de Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul, Ridoval Darci Chiareloto tem 75 anos e é formado em Contabilidade. Desde 1973, fixou-se em Anápolis (GO), onde destacou-se como empresário no ramo do comércio, indústria e pecuária. Na cidade, foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. Já no âmbito estadual, durante os anos de 2003 a 2008, assumiu o cargo de Secretário Estadual de Industria e Comércio. Além de sua vasta experiência na iniciativa privada, atuou como presidente na Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (FACIEG), bem como presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis.